Monday, March 28, 2005

Devaneios insones

É quando eu deito a minha cabeça no travesseiro e luto para conseguir dormir que os pensamentos mais lindos e perturbadores vem a tona. Em uma batalha previamente perdida, nem sei por que continuo tentando.
Levanto, acendo um cigarro, coloco um CD e sento na cama.
Sombras das luzes dos carros jogadas contra as árvores dançam em um balé compassado que me leva longe. Dias atrás, anos longe de mim, encontro-me em épocas diferentes.
O dia todo fugindo das reflexões, enchendo a minha cabeça com qualquer coisa que possa afasta-las, a noite não posso fugir, pertenço a elas. Entram na minha cabeça e abalam o meu coração até então anestesiado pela luz do sol. Bagunçam os meus pensamentos cuidadosamente arrumados e deixam os que eu havia escondido no fundo da minha cabeça bem na frente, para que eles possam me lembram a toda hora que existem.
Por vezes choro, por vezes rio. Constantes são as reviravoltas que me aguardam, escondidas sob o travesseiro. Se soubesse costurar, faria uma colcha com desenhos de cada sonho, de cada pesadelo. Estariam estampadas lindas manhãs de sol e tardes chuvosas e tristes. Alguns desenhos estariam pela metade, outros seriam apenas espaços negros. A fronha seria manchada, pelas lágrimas que sempre acabo deixando rolar pelo meu rosto antes de finalmente conseguir dormir.
O sono chega, o cigarro acaba, as músicas cessam e eu deito na cama.
Como todos os grandes fizeram antes de mim, resolvo os meus problemas e ponho fim aos meus devaneios apagando a luz e indo dormir.

N.

2 comments:

Anonymous said...

eu faço isso de manhã, acendo o cigarro ligo o som e fico lá, até que a minha mãe bate na porta pra dizer que ela fez café. quando ela não faz isso eu chego atrasada, sempre.

Anonymous said...

Sindrome do pensamento acelerado...



ou com oeu prefiro dizer....sindrome do por favor é melhor q algo acotneça de lagal na sua vida antesque vc vire um museu noturno alimentando-se de lembtança e c machucando co mferidas que já eram para estar cicatrizadas.

bons sonhos pra vc...