Monday, October 03, 2005

Fim

Toda uma realidade que passei anos construindo agora cai sobre mim. Embaixo de escombros, quase morro. Preciso de respostas e não de desculpas. Sei que você não queria me matar. Apenas aconteceu.

O mundo não pára de girar, por mais que eu queira descer. A vida continua preenchendo tudo com sua magnitude. Estou sozinha nesse abismo que criei para mim; sozinha como nunca estive antes.

Sem nenhum braço estendido, pronto para me levantar ou cair comigo. Sem nada em que possa me apoiar, estou em queda livre.

Enquanto caio fecho os olhos e imagino-me em um lugar bom. Meu corpo bate contra as paredes e minhas mãos tateiam o escuro. Sinto que é o fim; o fim da linha.

Então lembro-me que não nasci para desistir como tantos outros desistem. Lembro-me que terei que sair daqui, pelas minhas próprias mãos. Mas agora a vontade não basta, o fim e o começo se confundem.

Sinto-me desistindo. Posso tatear o cansaço, posso cheirá-lo; ele é tão real quanto o meu corpo que quer deixar-se levar. Mas preciso lutar, por mais que doa.

É preciso lutar.

1 comment:

Anonymous said...

espero que você aceite como uma forma de homenagem e sem qualquer pretensão. em nenhum momento perdi a admiração pela tua pessoa como um todo.